Cuidados Gestante

Descubra o sexo do seu bebê a partir da 8ª semana!

Descubra o sexo do seu bebê a partir da 8ª semana!

Agora, ficou ainda mais fácil de descobrir o sexo da criança e, desta vez, não estamos falando do Ultrassom. Você já ouviu falar da sexagem fetal?

Com a descoberta da gravidez, a família vive num misto de sentimentos e ansiedade, principalmente para saber o sexo do bebê. E com esse mistério todo, surgiram uma série de maneiras para divulgar o sexo da criança, como o chá revelação e a sexagem fetal.

O procedimento do exame da sexagem fetal é simples, feito por uma coleta de sangue normal. A análise busca a presença de fragmentos do cromossomo Y que tenham atravessado a placenta e estejam circulando pela corrente sanguínea da mãe. Onde, uma criança do sexo feminino nasce com os cromossomos XX, enquanto uma criança do sexo masculino nasce com os cromossomos XY. Com um feto do sexo feminino, não serão encontrados fragmentos do DNA que correspondem ao cromossomo Y.

O exame é seguro e não oferece riscos para a mãe e para o bebê! A partir da 8ª semana de gravidez é possível saber o sexo do bebê com 99% de certeza. Esta probabilidade vai aumentando conforme a idade gestacional, ou seja, quanto maior o número de semanas, maior a certeza do resultado.

Quando a gestante está grávida de gêmeos e o cromossomo “Y” é detectado, não é possível determinar se somente um ou todos os fetos são meninos, já que a sexagem determina apenas a presença ou não desse cromossomo na corrente sanguínea. O mesmo vale para trigêmeos ou mais, indicando se um dos bebês é de sexo masculino ou não, sem identificar a quantidade de meninos, caso seja identificado um cromossomo Y.

Na maioria dos casos, a sexagem fetal é feita pela sua praticidade e certeza, quando realizada dentro do período certo. Portanto, agora que você já conhece o teste da sexagem fetal, não perca mais tempo! Faça o exame no tempo ideal e tenha precisão de, aproximadamente, 99%!